Consulta para câncer de figado

CONSULTA PARA CÂNCER DE FIGADO - POR QUE FAZER?

A consulta para câncer de fígado deve ser feita assim que os primeiros sintomas da doença aparecerem. Isso porque, se a doença for identificada em seu estágio inicial, o tratamento pode ser muito mais útil e eficaz.

Em uma consulta para câncer de fígado, o médico realiza uma avaliação de todos os sintomas do paciente e solicita os exames específicos a fim de identificar a presença da doença.

CONSULTA PARA CÂNCER DE FÍGADO

A consulta para câncer de fígado é um exame que serve para detectar uma doença que afeta cerca de 150 mil pessoas por ano no Brasil e se caracteriza pelo aumento descontrolado na parte interna ou na superfície do órgão. Essa doença é dividida em duas categorias:

• Primário do fígado: que tem origem no fígado;
  • Metastático: gerado em outro órgão do organismo, mas que acomete o fígado por metástase (“sai” de um órgão e vai parar no fígado).

As causas da doença são variadas, como obesidade, consumo exagerado de álcool, uso de anabolizantes, doenças no metabolismo, bem como todas as cirroses e infecções causadas pelas hepatites B e C, por isso é necessário agendar, periodicamente, consulta para câncer de fígado.

O câncer no fígado, em sua fase inicial, normalmente não apresenta sintomas. No entanto, em um estágio mais avançado, os pacientes apresentam febre, palidez, dores no ombro direito, fezes claras, cansaço e fraqueza.

QUANDO IR A UMA CONSULTA PARA CÂNCER DE FÍGADO

É importante fazer a prevenção dos tumores no fígado por meio da eliminação dos fatores de risco e adoção de um estilo saudável de vida. Entretanto, quando os sintomas aparecem, é necessário ir a uma consulta para câncer de fígado para que o médico peça os exames específicos.

Desse modo, em uma consulta para câncer de fígado, o médico pede os exames:

• De sangue;
  • De imagem;
  • Biópsia.

A CLÍNICA MIES É O LOCAL MAIS INDICADO PARA REALIZAR A CONSULTA PARA CÂNCER DE FÍGADO

O tratamento para o câncer no fígado pode ser feito por meio do transplante do fígado, remoção de alguma parte do órgão ou através de quimioterapia ou radioterapia. Pode também ser usada a quimioembolização, onde, por cateterismo, o medicamento é introduzido diretamente no tumor.

O Dr. Sérgio Mies é uma referência nacional no que se refere a doenças no fígado. Inclusive, foi um dos responsáveis pelo primeiro transplante desse órgão no país. Vale destacar que ele tem mais de 40 anos de experiência na área e tem artigos sobre suas técnicas publicados em vários países do exterior.

Principais cidades e regiões do Brasil onde a Clínica atende Consulta para câncer de figado: